quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BLOG DO VALINI presta homenagem ao aniversariante do 12/12/12

Um dos botonistas mais técnicos do País. Craque dentro e fora das mesas. Esse é Eduardo Santos (foto), que nesta quarta-feira, dia 12/12/2012, completou seu 34° ano de vida. Apesar da idade avançada, Dudu, como é mais conhecido, ainda não pensa em ir para a categoria Máster. Após vestir a camisa do Santos (seu time do coração) no ano do centenário do clube praiano, o botonista acertou com o Meninos para a próxima temporada. E, direto de seu escritório nas proximidades da Vila Mariana, na Capital, aceitou falar com o BLOG sobre sua carreira, a fama de “capacho”, entre muitos outros assuntos, sempre é claro, com muito bom humor!


BLOG: Como foi jogar pelo Santos?
Dudu: Não foi o que imaginava. Mas, obviamente deixando os resultados de lado, foi proveitosa.

BLOG: Por que o time não deu liga?
Dudu: O que começa errado, não tem como acabar certo.

BLOG: Por que a escolha pelo Meninos?
Dudu: Pela vontade de novos desafios estando numa equipe que quer disputar todos os jogos com vontade.

BLOG: Além de sua contratação, reforços de peso como Cássio e Giorgio também chegaram. O que se esperar do Meninos em 2013?
Dudu: Eu acho que tem boas chances de ser o melhor campeonato do Meninos. Os outros times também se reforçaram bem e esse próximo Paulista será o mais difícil de prever. Acho que vai ter um “perde-ganha” maior.

BLOG: O senhor foi taxado por alguns botonistas do Círculo Militar como "traíra". Como vê isso?
Dudu: É muito amor! (risos)

BLOG: A saída do Círculo Militar para o Santos e agora a ida para o Meninos. Isso pode ser considerado um “adeus” ao Círculo ou apenas um “até logo”?
Dudu: Adeus não é. Não saí por brigas ou por achar algo insuportável. Mas se será até logo, ou um até logo mais, veremos...

BLOG: Muitos o consideram um botonista de ponta, mas o senhor não é visto jogando Brasileiros Individuais e também não disputou o Mundial deste ano. A "influência feminina" é tão decisiva assim na tua vida botonística?
Dudu: Não jogo brasileiro individual desde 97 (acho), em Londrina, exceção feita a Blumenau em 2008. Brasileiro de equipes joguei os primeiros pelo Círculo (no RJ e na Sabesp em SP). Gostava muito dos “RJ x SP”. Eram muito bons. Infelizmente não tem mais. Ou seja, não é por influência feminina. Simplesmente enxuguei meu calendário botonístico. (risos) Mas em Poços de Caldas estarei lá. Pode escrever!

BLOG: Quem são seus grandes parceiros no Futmesa?
Dudu: Vindos do Futmesa são Thiago e Farinha

BLOG: E desafetos?
Dudu: Ramos.

BLOG: De onde surgiu o apelido Gota?
Dudu: Devido a minha extrema velocidade de atacar. Fui comparado ao futebol do Santos de 2002, o “futebol moleque”, que virou “moleque paraplégico” e daí, “Zé Gotinha”. Muita criatividade do Justa!

BLOG: Quem é o craque da família Santos? Eduardo ou Rafael?
Dudu: Não é craque, mas o melhor é o Eduardo Santos. Porque tem mais percepção do jogo. Qualidade não é muito maior, mas acho que é maior.

BLOG: E como surgiu a paixão pelo Santos Futebol Clube?
Dudu: Veio por influência da família. Mais tarde, em 1986, quase virei a casaca e torci pro Bugre (Guarani). Ainda bem que não fiz isso (risos). Aliás, meu próximo time será o Bugre de 86. Agradecimento especial a Baby Sauro.

BLOG: E como se sente aniversariando no dia em um ídolo do Palmeiras se aposentou, o Corinthians chegou na final do Mundial e o São Paulo levou a Sul-americana?
Dudu: O ídolo do Palmeiras era meu ídolo também. Sou muito fã do Marcos! Foi legal. Mas ele abandonar não foi legal (mas não dava mais... tava ficando frangueiro). Não é uma boa notícia. O Corinthians ganhando hoje e o São Paulo sendo campeão, mostrará que sou um pé frio danado. Preciso me benzer! No dia do aniversário, só notícia ruim! (risos)

BLOG: Parabéns pela data, obrigado pela entrevista e qual mensagem fica para a galera do Futmesa ?
Dudu: Eu que agradeço. E que em 2013 tenhamos um belíssimo Paulistão e "Jogos Honestos".

E claro, para não deixar passar “em branco” a data, o BLOG DO VALINI resolveu prestar uma homenagem ao aniversariante e, para isso, convidou a esposa Renata e também o padrinho de casamento, Thiago para falar dessa personalidade do mundo botonístico.

 
“O Dudu é uma pessoa com um coração enorme, faz de tudo pelos amigos e pela família. E nesse dia especial (12/12/12) não posso deixar de dizer o quanto eu o admiro e tenho orgulho de tê-lo ao meu lado todos os dias. Graças a ele aprendi a gostar do esporte mais bonito do Brasil, o futebol de mesa”. RENATA PONTES



“O que dizer de Eduardo Santos?... Um pouco redundante mas, vamos começar pelo início. Cheguei no Círculo Militar em 1997, porém tive mais contato com o pessoal mais antigo, por volta de 1999, quando conheci o Dudu. Os laços de amizade foram crescendo e fomos cada vez mais nos aproximando pelos encontros botonísticos. Enfim, as quinta-feiras foram apenas o ‘start’ da grande amizade, consideração e admiração que tenho hoje por ele. Muitas conquistas, vitórias consagradas, viagens, momentos bons e ruins que me trazem ótimas lembranças. Os anos se passaram e em 2010 um convite para ser padrinho de seu "enjaulamento" tornou toda aquela amizade um laço ainda mais forte. Sua passagem pelo Santos em 2012 nos deixou bastante tristes, pois nunca queremos ver um amigo do outro lado que não seja o nosso (risos). Agora em 2013 desejo boa sorte ao meu amigo em sua nova jornada no Meninos. Desejo muita felicidade, sucesso, saúde e paz a você meu amigo ímpar. PARABÉNS!”THIAGO “TICO MICO”

Nenhum comentário: