domingo, 16 de dezembro de 2012

“Pacotão” do Círculo Militar movimenta a semana no Futebol de Mesa de São Paulo


Terminou mais uma semana agitada no Futebol de Mesa paulista. Intensas e até incessantes negociações, marcaram a chegada de botonistas e também a saída de outros. A promessa é que 2013 deverá ter o maior e melhor Paulistão de todos os tempos. Perdeu alguma coisa? Fica tranquilo que o BLOG DO VALINI apresenta agora tudo o que está agitando os bastidores dos oito clubes paulistas que integram a elite do Futmesa do Estado de São Paulo.

CORINTHIANS:
O clube do Parque São Jorge confirmou no último dia 7, o retorno de Sérgio Ricardo. O botonista que estava no alvinegro praiano, retorna para o clube onde se sagrou campeão brasileiro por equipes em 2010. Ao BLOG DO VALINI, Serginho explicou os motivos. “Dei minha palavra que sairia em 2011 e voltaria em 2013. Foi um combinado que rolou e na quinta-feira, após conversar com Tadeu e Atienza, para saber se o combinado ainda estava em pé, os caras estavam somente me esperando e, praticamente não havia um não como resposta. Então, palavra tem que ser cumprida”, disse o atleta.

CÍRCULO MILITAR
A semana foi de novidades para o time do Ibirapuera. Após perder Cássio para o Meninos, o atual vice-campeão paulista conseguiu segurar Thiago. Além disso, conforme o BLOG DO VALINI publicou com exclusividade, confirmou a contratação do carioca Fabio Borges, atual campeão sul-americano. Os irmãos Vitor e Pietro Varoli e Francisco Junior também estão de volta. Outra baixa foi a saída de Kueka. Na última terça-feira (11), o clube finalizou seu “pacotão” de reforços com as contratações de Celsinho (que estava no América-RJ), Valini e Repi (ambos ex-Santos).

MENINOS:
Após reforçar o time principal com Cássio, Edu Santos e Giorgio, a equipe de São Bernardo, também resolveu montar um Aspirantes forte e competitivo. Para isso, repatriou Limão, que estava no Santos e foi buscar no Belenzinho, Rodrigo Ribeiro (ex-Maria Zélia).

PALMEIRAS
Embora o clube não se pronuncie oficialmente, os botonistas Jefferson (ex-Maria Zélia) e Alex Bahr (ex-Santos) estão acertados com o time de Palestra Itália. Especula-se que deva aparecer mais uma ou duas caras novas na equipe. De saída, apenas Guga.

MARIA ZÉLIA
A equipe do Belenzinho ainda não confirmou nenhum reforço para a próxima temporada. A base dos últimos anos deve ser mantida. Até o momento, as únicas baixas foram Jefferson, que seguiu para o Palmeiras e Rodrigo Ribeiro, que foi para o Meninos.

FUNDAÇÃO:
Campeão da Copa Estado em 2012, o time de São Caetano pretende fazer bonito na Primeira Divisão do Estado. Para isso, desceu a serra e trouxe a dupla Kiko e Vitor Luiz do Santos. Com o fim do Bloco do “R”, o time foi até Itu e confirmou a chegada de Tchaka. Porém, acabou perdendo Giorgio para o Meninos.

CLUBE DO BOTÃO
O caçula da elite do Futebol de Mesa paulista tratou de reforçar a equipe para disputar o Paulistão. De uma vez só, conforme o BLOG DO VALINI havia antecipado, o clube campineiro anunciou quatro jogadores, são eles: Rafael Santos (ex-Círculo Militar) e o trio ituano João Pedro, Rafael Mello e Fabio Januário.

CISPLATINA
O time do Ypiranga, que herdou a vaga do Bloco do “R” ainda é uma grande incógnita. De certo, apenas a permanência de Edu Bola, que admitiu estar em débito com o clube e resolveu ficar mais uma temporada na equipe, desta vez para jogar, e a saída de Matrix para o Xv de Agosto da cidade de Socorro.

Nenhum comentário: