quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Marcio Costa fatura o VI Festival Ituano de Futebol de Mesa


Foi disputado no feriado desta quarta-feira, Dia da Independência, o VI Festival Ituano de Futebol de Mesa. A competição se tornou tradição em Itu, sendo que em suas edições, apenas uma não foi disputada na data (7 de Setembro). E o torneio conheceu um novo campeão: Marcio Costa, que festeja fase nova em sua vida, ao lado da esposa Priscilla e do recém-chegado Luca.
O torneio aconteceu na sede do Bloco do “R” e reuniu botonistas dos times A e B, que disputam o Campeonato Paulista. Na Fase Final, o Grupo A foi formado por Tchaka, Zé Mario, Sandro Pirikito e Robson Mota e o Grupo B teve Valini, Marcio Costa, Rafael Mello e Schon.
Após jogarem dentro de suas respectivas chaves em turno único, Tchaka com 07 pontos ganhos e Sandro Pirikito com 04, se classificaram para a Série Ouro, enquanto Zé Mario e Robson Mota, ambos com 03 pontos, foram para a disputa da Série Prata. Do outro lado, Valini com 09 pontos ganhos e Marcio Costa com 04 avançaram para a Série Ouro e Rafael Mello com 03 e Schon com 01 ingressaram na Prata.
E a definição dos campeões ocorreu após três rodadas, com todos jogando entre si, em suas séries.

Na Prata (foto ao lado), Rafael Mello e Zé Mario terminaram empatados, na primeira posição, com 05 pontos ganhos. Porém, nos critérios de desempate, Rafael Mello levou a melhor e ficou com o título. Robson Mota foi o terceiro e Schon o quarto colocado.
Na Série Ouro, com uma vitória e dois empates, Marcio Costa faturou o título máximo do torneio. Tchaka e Sandro Pirikito, somaram 04 pontos cada, mas Tchaka foi o vice-campeão por ter melhor campanha. Valini fez apenas 03 pontos e ficou em quarto lugar.

Confira abaixo a campanha do CAMPEÃO:
MARCIO COSTA 2 X 3 Valini
MARCIO COSTA 3 X 2 Rafael Mello
MARCIO COSTA 1 X 1 Schon
MARCIO COSTA 2 X 2 Tchaka
MARCIO COSTA 4 X 2 Valini
MARCIO COSTA 4 X 4 Sandro Pirikito


Após o torneio, os botonistas se reuniram para um "happy hour" no Restaurante Colombo.

2 comentários:

joão pedro disse...

É isso ae galera!! Grande torneio!! Parabéns para o amigo Marcião. Destaque também para o irmão Sandrão que vem melhorando a cada dia...

E chupa Valine e Rafael!!!!

Abç,

João Pedro

rafael disse...

huauhauhauha....Fanfarroníssimo João Pedro, mais conhecido como Valquiria!!!

Parabéns Márcio, não jogou nada, mas mesmo assim foi o campeão...hehehe...zueira!

Abraço a todos,

Rafael Mello