segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Botonistas opinam sobre a bola usada no II Sulamericano de Futmesa



O II Campeonato Sulamericano de Futebol de Mesa, disputado no último final de semana, em São Paulo, levou para as mesas as bolinhas de EVA, fabricadas pelo Waldomiro Riemma, de Goiás. Embora criticada por alguns botonistas, uma vez que a bola homologada é a de feltro, as disputas transcorreram normalmente e ao término da competição, o BLOG DO VALINI conversou com alguns botonistas, de várias partes do país, para saber o que cada um achou do material. Confira os depoimentos:

ALEX BAHR (SP): Sobre a bolinha, nota 6. Toque: excelente; Chute: Se for um chute reto excelente, se for cortar, para escolher um canto, horrível. Particularmente não aprovo.

ROBERTINHO (PR): Nivelamento por baixo, uma loteria no chute, falta de precisão e um total descaso com regularidade. Se essa bola de EVA for aprovada, infelizmente, eu paro de jogar. Não me dediquei mais de 20 anos pra jogar com um material que não oferece precisão.

IGOR (RJ): Joguei 3 partidas apenas com a nova bolinha e gostei sim. Precisa de um pouco mais de força pra subir e pra cortar a bola nos cantos é necessário virar mais. O lado positivo é que ajuda o toque, principalmente pra quem está começando e ela não descai sozinha.

RENATO BORGES (GO): O que achei bom: o toque e a corrida. O que achei ruim: o tamanho e o chute. Aliás, o chute é uma loteria, inconstante demais. A bola não permite chute de trivela, chutes por cima só se ela apontar reta e de ponta é bem complicado colocar curva na bola. Não aprovo. Uma bola que você faz 8 gols num jogo e depois faz 1 ou 2 não tem constância.

QUINHO (SP): O lado positivo é que você pode tocar tranquilamente e chegar onde quiser para chutar. O toque é perfeito. O lado negativo, na minha opinião, é que para quem tem mais facilidade em chutar nos cantos ela fica bem mais difícil de virar. Acho que isso é uma opinião geral de todos. Não posso dizer que não aprovo pois das bolinhas de EVA, esse modelo foi o melhor que testei por enquanto. Ainda não testei a de microfibra. Resumindo: Aprovaria se não tivesse outra opção. Acredito que o melhor material ainda para se fazer uma bolinha é o feltro.

Nenhum comentário: