quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Robertinho se diz pronto para o Sulamericano e avisa “gosto de campeonato rápido”


O multicampeão Robertinho está pronto para se tornar campeão Sulamericano de Futebol de Mesa. O botonista paranaense é presença confirmada no torneio que acontece neste final de semana (dias 12 e 13) na sede do Cisplatina, em São Paulo. O craque das mesas se mostra empolgado com a disputa e muito preparado para levantar mais uma taça. “Minha expectativa é o prazer de jogar com a bola de feltro e contra os melhores rankeados do Brasil. É pra ser uma competição dificílima e única, pois assim como a Copa do Brasil,  reúne a nata dos botonistas”, afirma.
            Diferente das outras competições, o Sulamericano – 12 Toques, terá apenas um dia de disputa (o sábado, dia 12) e após uma fase de classificação com 7 jogos, os botonistas iniciam a fase de mata-mata, em jogo único, até se conhecer o campeão. A fórmula de disputa agrada o paranaense. “Gosto de campeonato rápido, sem chance de recuperação, tem que jogar bem todos os jogos. Acho legal”.
            O pentacampeão brasileiro também se vê como o botonista a ser batido na competição. “Qualquer botonista que ganhou um íitulo importante vira ‘alvo’. Todos querem ganhar de um campeão. Eu era assim, jogava tudo que podia quando era contra um ex-campeão. Acredito que isso motiva o jogador”.
            Questionado pelo BLOG DO VALINI se o título Sulamericano pode amenizar a dor pela perda do Mundial do ano passado, Robertinho foi enfático: “A perda do Mundial não será amenizada com nada, nunca! Mesmo que eu vença várias competições, o Mundial ainda faltará”, finalizou.

Um comentário: