quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sulamericano de Futmesa: Palmeiras em busca de mais um título


Além do torneio individual, o II Campeonato Sulamericano de Futebol de Mesa também terá uma disputa por equipes. Três clubes, sendo dois brasileiros, se enfrentam em busca do troféu. A competição será disputada no sábado (12), logo após o encerramento do individual, na sede do Cisplatina, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Atual campeão sulamericano, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro faz uma semifinal contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Será uma disputa entre 4 jogadores de cada clube, com uma diferença: os botonistas se enfrentam em apenas uma rodada. Quem vencer o confronto se qualifica para enfrentar o Rosário, da Argentina, na grande decisão.
O BLOG DO VALINI conversou com o capitão e técnico da equipe palmeirense, Michilin, para saber como o “Verdão” se preparou e o que a equipe espera desta competição.

BLOG) O Sulamericano será um "laboratório" para o Brasileiro por Equipes, que acontece em novembro na cidade de Poços de Caldas?
Michilin: Esse é um torneio de tiro "super" curto, pois será apenas uma rodada contra o Vasco e, em caso de vitória, mais uma rodada contra a equipe Argentina. Então não posso considera-lo como laboratório para o Brasileiro que é uma competição com mais jogos e outra fórmula de disputa, mas sem dúvida iremos disputa-lo com muita seriedade, pois se trata de um título inédito.

BLOG) O fato de "só" jogar 4 botonistas, faz o Palmeiras ainda mais favorito para vencer essa competição?
Michilin: Até poderia ser, se fosse uma partida completa, com quatro rodadas, mas como será apenas uma rodada, o jogo será muito equilibrado, pois não há como recuperar uma má partida.

BLOG) Saber que haverá um torneio individual no mesmo dia, antecedendo o jogo por equipes, pode prejudicar ou abalar os botonistas, caso eles não consigam um bom desempenho?
Michilin: Apenas o Quinho irá participar do torneio individual e acho isso até positivo para ele,pois faz com que ele chegue "aquecido" na partida por equipes. Os outros é que terão que "dar um jeito" de jogar essa primeira e decisiva partida como se já tivessem jogado algumas outras antes.

BLOG) O que o Palmeiras sabe sobre o Futmesa da Argentina e a equipe que estará presente neste Sulamericano? Dá pra afirmar que a partida com o Vasco será mesmo uma final antecipada?
Michilin: Não conheço os jogadores da Argentina, mas devem estar no mesmo estágio que os estrangeiros que vieram jogar o Mundial no Rio em 2012. Com certeza o campeão será o vencedor do jogo entre Palmeiras e Vasco.

Nenhum comentário: