quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desorganização marca o Brasileiro por Equipes de Poços de Caldas


Faltando pouco mais de 24 horas para o início de mais uma edição do Campeonato Brasileiro por Equipes de Futebol de Mesa, categoria Adulto, não existe ainda um número definido de clubes participantes, bem como a fórmula de disputa da competição não foi divulgada. O torneio, que acontece nesta sexta (15), sábado (16) e domingo (17), na cidade mineira de Poços de Caldas, tem, até o momento (noite de quarta-feira), 14 clubes inscritos, sendo que seis (quase metade) são paulistas.
            Segundo informações obtidas pelo BLOG DO VALINI junto a botonistas que estarão participando do campeonato, os clubes confirmados são: Palmeiras, Corinthians, Círculo Militar, Meninos, Maria Zélia e Clube do Botão (São Paulo); Vasco, América, Ginástico e Friburguense (Rio de Janeiro), Goiás (GO), IVN e Grêmio Londrinense (Paraná) e Sociedade Mineira (Minas Gerais).
            “Existe ainda a possibilidade de um clube do Rio Grande do Sul participar, mas não tem nada definido ainda. Era pra ter fechado a relação faz tempo, pois isso está atrapalhando na organização”, relatou Daniel Salles, da Sociedade Mineira, que está envolvida com a organização do campeonato.
            Em meio as indefinições, o “Brasileirão” está confirmado para as dependências do Sesc e promete grandes emoções. Palmeiras, atual campeão, entra como um dos favoritos ao título, assim como o Vasco, atual bicampeão Sulamericano, IVN, campeã em 2011 e que prometer ter força máxima na competição, além de Corinthians, Círculo Militar e Meninos. A grande ausência no torneio deste ano fica por conta do Curitibano. Confira abaixo a galeria dos campeões:
2007 – PALMEIRAS
2008 – PALMEIRAS
2009 – PALMEIRAS
2010 – CORINTHIANS
2011 – IVN
2012 - PALMEIRAS

Nenhum comentário: