terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pitacos do Futmesa

Embora um pouco atrasado, muitas informações surgiram durante o Campeonato Brasileiro por Equipes de Futebol de Mesa, disputado no feriado do último dia 15, na cidade mineira de Poços de Caldas, cujo grande campeão, ou melhor, pentacamapeão, foi o Palmeiras que, na grande final, derrotou o rival Corinthians por 29 a 17. Bem, vamos aos fatos:

MARMELADA?
Quase ninguém tocou no assunto, mas um fato marcou a 7ª edição do Campeonato Brasileiro por Equipes de Futebol de Mesa. O abandono da equipe paranaense do IVN. Isso porque, a tabela marcava para a última rodada da Primeira Fase o confronto entre Vasco X Friburguense, em um dos grupos, e caso a partida terminasse empatada, como aconteceu, ambos se classificariam para as quartas de final. Diante do ocorrido, o time do Paraná não concordou com o resultado e resolveu abandonar o torneio, não jogando a Série Prata. “Mesmo ciente de que podemos ser punidos pelo abandono, não podemos aceitar uma tabela que marca para a última rodada o confronto de dois times do mesmo estado. Isso podia ter sido perfeitamente evitado. Infelizmente nos sentimentos prejudicados”, disse o atleta do IVN, Fernando Mazini.

POLÊMICA:
Outro assunto que chamou a atenção dos botonistas em Poços de Caldas foi o fato de alguns clubes terem usados botonistas que já haviam defendido outra agremiação na mesma temporada. Segundo informações obtidas pelo BLOG DO VALINI, o regulamento permite, mas tem muita gente incomodada com a situação, pois acreditam que a “brecha” irá permitir que em anos vindouros, equipes montem uma seleção de craques apenas para o Brasileiro.

NOVA BOLA:
No dia 16/11 (sábado), o vice-preisdente da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e presidente da FPFM (Federação Paulista), Jorge Farah, anunciou oficialmente que a bola MF-200, fabricada pela empresa “Castilho & Ribeiro” havia sido homologada como a bola oficial da temporada 2014. Tão logo soube da novidade, o BLOG DO VALINI entrou em contato com Antonio Ribeiro, um dos representantes da empresa “Castilho & Ribeiro” e enviou uma série de perguntas sobre o novo produto. Mas, para surpresa negativa, o fabricante não respondeu aos questionamentos, e com isso, não foi possível passar aos botonistas informações importantes sobre a nova bola como, tempo de durabilidade, custo de venda, etc...

ROBERTINHO EM SÃO PAULO?
Outra informação proveniente do Brasileiro de Poços versava sobre o retorno do multicampeão Robertinho às mesas paulistas. Porém, o BLOG DO VALINI conversou com o botonistas paranaense, que negou qualquer possibilidade. “Ano que vem vou jogar pelo Curitibano, promessa feita ao clube. Já tenho até passagem comprada para um campeonato no Rio de Janeiro (Brasileiro Interclubes de Dadinho) e pagas pelo Curitibano”, afirmou a fera.

MARIA ZÉLIA SEGUE SE REFORÇANDO:
Após repatriar Rodrigo Ribeiro e trazer o experiente Alexandre Guerra, o Maria Zélia anunciou no feriado do último dia 20, seu mais novo reforço para 2014. Trata-se de João Pedro, ex-botobista do CDB. Valdivia, como gosta de ser chamado, é mais um botonista que chega para vestir a camisa da equipe A do Belezinho. Junto com João Pedro foi o irmão Fabio Januário. João Pedro era um sonho antigo antigo do Maria Zélia, que aos poucos vai formando uma grande equipe para a próxima temporada.

CALENDÁRIO NACIONAL:
E o calendário oficial da modalidade 12 Toques para 2014 também já foi definido. O primeiro torneio do próximo ano, será o Campeonato Brasileiro Individual, programado para acontecer entre os dias 1° e 4 de maio na cidade de Curitiba/PR; Já nos dias 6 e 7 de setembro, Goiânia/GO irá receber a Copa do Brasil. E no mês de novembro, entre os dias 20 e 23, o Rio de Janeiro será palco do Campeonato Brasileiro por Equipes. O 3º Sulamericano de Futebol de Mesa está agendado para os dias 11 e 12 de outubro, na cidade de Rosário/ARG.

Um comentário:

Antonio Carlos disse...


Quero por esta me desculpar ao dono do Blog e companheiro de esporte Valini pela falha de não ter respondido a sua entrevista, mas foi por um bom motivo, o de estar me doando totalmente a fabricação e administração dos tramites dos processos junto a Micro Fibra 200 , para que esta chegue as mãos das Federações, clubes e botonistas que estão entrando em contato conosco, eu e o Sergio temos como objetivo alem de manter a qualidade, ultrapassar este período de reestruturação de fabricação para atender a demanda esperada sem necessitar de prazo de entrega, assim atendendo aos interessados pelo e-mail keykows2@gmail, ou pelo meu in box do Faceboock " Antonio Carlos Ribeiro " desculpe-nos pelo ocorrido, sei que levar a informação também faz parte do trabalho, e é o que fara a Castilho & Ribeiro doravante, abraços.