quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quinho fala da decisão do Paulistão de Futmesa e acredita em “melhor Palmeiras de todos os tempos”


Semana de decisão é especial, e no Futebol de Mesa não poderia ser diferente. No próximo domingo, dia 1° de dezembro, Palmeiras e Meninos duelam para saber quem ficará com a taça de Campeão Paulista 2013. O jogo, marcado para às 9h na sede do Cisplatina, no bairro do Ipiranga, promete fortes emoções, uma vez que a equipe de Palestra Itália tentará a conquista invicta diante de um time que chega, muito embalado, para a primeira final de sua história.
            E para entrar no clima de decisão, o BLOG DO VALINI conversou com ninguém mais, ninguém menos, que o maior pontuador da competição até aqui, o palmeirense Quinho. Neste bate papo, o botonista fala sobre o time que o Palmeiras montou para a temporada, sua responsabilidade na final, o segredo para ser campeão, revela as virtudes do adversário e ainda polemiza: “a melhor bolinha pra se jogar ainda é a de feltro”. Confira a entrevista:

BLOG - O título do Paulista de Futmesa no próximo domingo irá coroar o melhor Palmeiras de todos os tempos?
Quinho: Acredito que possa ser o melhor Palmeiras de todos os tempos, mas para isso, temos que jogar o “nosso melhor jogo”, temos que estar inspirados, assim como no Brasileiro em Poços de Caldas.

BLOG - Ser campeão no ano em que o clube está abrindo as comemorações do centenário, dá um sabor especial?
Quinho: Dá sim, com certeza, para que no ano do Centenário o Palmeiras venha mais forte ainda.

BLOG - O fato de você ser o maior pontuador de todo o campeonato, aumenta sua responsabilidade nesta decisão?
Quinho: Responsabilidade sempre tem, mas não ganho nenhum jogo sozinho, confio muito nos meus companheiros pois sabemos das nossas qualidades e se cada um fizer a sua parte fica tudo mais fácil.

BLOG - Qual é o segredo para se ganhar uma final?
Quinho: Manter a tranquilidade até o fim, e não dar chance para erros na hora de decidir o jogo.

BLOG - Esse time do Palmeiras ainda tem algo a evoluir?
Quinho: Sempre temos mais a evoluir, pois acredito que temos jogadores que, bem treinados, podem fazer a diferença.

BLOG - Em que o jogo do próximo domingo será diferente da partida que vocês fizeram com o Meninos logo na estreia do Paulista deste ano?
Quinho: Agora vai ser diferente porque vai ser em campo neutro e é uma final de campeonato, o clima é totalmente diferente.

BLOG - Enfrentar uma equipe que vai jogar pela primeira a final de um Paulista por Equipes, favorece o Palmeiras?
Quinho: Pode favorecer, pois acabamos de ganhar o Brasileiro de Equipes, mas se não jogarmos tudo que a gente sabe não vai adiantar nada.

BLOG - O fato de o jogo ser disputado em campo neutro, ajuda ou atrapalha o Palmeiras?
Quinho: Não podemos pensar que ajuda ou atrapalha, temos que ir lá, jogar e ganhar o campeonato não importa onde for.

BLOG - Quais são os pontos fortes do Meninos?
Quinho: O Meninos também tem uma grande equipe, eliminou o Círculo Militar na semifinal, foi muito bem no Brasileiro de Equipes e não podemos pensar em parar um só jogador, temos que focar em cada jogo para que no final possamos levantar mais um caneco.

BLOG - Esta será a última partida com a bola de feltro. Em sua opinião, a CBFM acertou ao trocar a bola de feltro pela MF-200?
Quinho: Em conversa com o Waldomiro, de Goiás, ele me disse que está desenvolvendo uma bolinha de feltro pra 2014. Na minha opinião o jogo fica muito chato demais, pois não tem erros. Nada contra os fabricantes, acredito que o custo irá baixar bastante, mas a melhor bolinha pra se jogar ainda é a de feltro.

Nenhum comentário: