quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Clube do Botão corre sério risco de não jogar o Paulistão 2014


Após a reunião realizada pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) no último dia 14, uma dúvida ficou no ar: O Clube do Botão (CDB) irá ou não jogar o Campeonato Paulista de Futebol de Mesa do próximo ano? Muitos comentários relatavam que a equipe havia se desfeito e que o clube de Campinas encontrava sérias dificuldades em montar uma equipe para 2014.
Diante do impasse, o BLOG DO VALINI procurou o coordenador do CDB, Ricardo Nardy, para explicar a situação. Nardydisse que o clube vive um momento delicado e que a falta de incentivo pode acarretar na saída do time do Paulistão da próxima temporada. “Em virtude do baixo número de associados ativos e a falta de incentivo esportivo para contratações, é bem provável que o CDB não participe da categoria principal na próxima temporada, porém a intenção é de que nossa associação continue federada, jogando os torneios individuais ou até mesmo a Série C, se o regulamento permitir”.
O coordenador do CDB esclareceu ainda que muitos botonistas acabaram deixando Campinas ao longo deste ano e que outro atletas sairiam do clube ao término de 2013. “Já era certo que boa parte dos reforços não ficaria em 2014. Além do mais, nos últimos dois anos tivemos muitos associados que mudaram de Campinas e tiveram que se afastar, entre outros compromissos e desafios particulares”.
            Ricardo Nardytambém relatou que o problema pode ser revertido e que a decisão final sobre o futuro da equipe campineira será divulgada apenas em janeiro. “Há possibilidade do quadro se reverter. Recebi algumas sugestões e estou aberto a elas, afinal nem tudo é impossível. No entanto, somente no começo de janeiro teremos uma definição para o contratempo que atravessamos”, argumentou.
            Por fim, o comandante do Clube do Botão, o trabalho realizado pela associação nas últimas temporadas foi extremamente positivo. “Há dois anos estreamos no Copa Estado (por Equipes) com jogadores da casa e conquistamos o acesso à divisão principal. Sabíamos que reforços seriam inevitáveis para evitar o tradicional ‘bate e volta’. Com pouca verba disponível, conseguimos montar um bom time, conquistando o objetivo que era permanecer na Primeira Divisão”, completou.

DESMANCHE:
            Tão logo terminou o Campeonato Paulista de 2013, vários botonistas deixaram o Clube do Botão. Conforme o BLOG DO VALINI já publicou, João Pedro se transferiu para o Maria Zélia e Cristiano Pafratth informou que estava deixando a modalidade. Além deles, Rafa Santos também está de saída. O atleta recebeu uma proposta de trabalho irrecusável e está retornando ao exterior no próximo ano. Rafael Mello e Sandro Pirikito também já se desligaram do grupo e Sérgio Filho é outro que está de saída do clube, assim como João Pedro Gall, que tem duas propostas da Capital, mas ainda não definiu seu futuro.

Nenhum comentário: