sexta-feira, 2 de maio de 2014

Brasileirão de Futmesa só tem um invicto


A bolinha MF-200 voltou a rolar nesta sexta-feira (2), nas mesas paranaenses. Dos 64 botonistas que se mantinham na disputa pelo título nacional, apenas 32 continuam na briga. E o equilíbrio foi a marca da Segunda Fase. Dos quatro botonistas que passaram invictos pela fase anterior, apenas o paranaense Robertinho continua na disputa sem perder. Além disso, a partir de agora o Campeonato Brasileiro ficou resumido a três estados, pois sobraram apenas botonistas de São Paulo, do Paraná e do Rio de Janeiro. Confira abaixo como foram as disputas no segundo dia da competição:
            Pelo Grupo 13, Celsinho (SP) foi o 1° colocado, com 17 pontos, sendo seguido por Alex Bahr (SP), com 14 pontos, Hiêgo (RJ), foi o 3°, com 11 pontos e Farinha (SP) fechou a lista de classificados, na quarta posição, com 09 pontos ganhos. Foram eliminados: Roger (PR), Reizinho (RJ), Alessandro (SP) e Moacir (RJ).
            No Grupo 14, os classificados foram: Jefferson (SP), em 1°, com 16 pontos ganhos, em 2° lugar ficou João Victor (RJ), com 14, seguido por Thiago Penna (RJ), com 13 e Marcio Costa (SP), em 4° lugar, com 08 pontos. Dudu Costa (RJ), Rhaniery (RJ), Fernando (PR) e Tadeu (SP), estão eliminados.
            Já no Grupo 15, a lista com os classificados teve em 1° lugar, Vanno (SP), com 16 pontos ganhos, em 2° ficou Marquinhos (RJ), com 12, mesma pontuação de Bruno Varoli (SP), que acabou em 3° e de Elds (PR), que foi o 4°. Valbono (SP), Muuratore (SP), Sérgio Nenê (SP) e Fabinho Israel (SP), foram eliminados.
            Os classificados do Grupo 16, foram: Espel (SP), em 1º lugar, com 16 pontos ganhos. Victor Varoli (SP), com 15 pontos na segunda posição; em 3° ficou Christofer (RJ) e fechando, no quarto lugar, Bira (RJ), com 11 pontos. Cássio (SP), Bruno Vasko (SP), Daniel (PR) e Eliandro (PR), estão eliminados.
            Pelo Grupo 17, avançaram os seguintes botonistas: Em 1° lugar, Rogério (PR), com 19 pontos. Igor (RJ) foi o 2°, com 13, seguido por Faccio (SP), com 12 e Denis (PR), com 10 pontos. Foram eliminados: Ton (SP), Hylson (SP), Michilin (SP) e Pedro Geronasso (PR).
No Grupo 18, Faro (PR) foi o 1° colocado com 15 pontos ganhos. Duda (SP) foi o 2°, com 14 pontos. Quinho (SP), terminou em 3° lugar, com 13 pontos e Vinícius (SP) foi o 4°, também 13 pontos todos classificados. Barbosa (PR), Pablo (RJ), Ricardo (GO) e Mantena (PR) caíram fora;
            O Grupo 19, teve Ricardinho (PR), na primeira colocação com 14 pontos ganhos, mesma pontuação de Evandro Gomes (RJ), que foi o 2°. Em 3° ficou Albarello (SP), com 13 e Vinícius Ramalho (SP), também com 13, fechou a lista de classificados. Foram eliminados: Victor (PR), Renato Borges (GO), Paolo (SP) e Rodrigo Moro (SP).
            Finalizando, a classificação do Grupo 20 teve Robertinho (PR), em 1° lugar, com 19 pontos. Nando (RJ), na 2ª posição, com 13 pontos, mesmo número de André Leal (PR), que foi o 3°. Fabrício (PR), fechou a lista de classificados, em 4°, com 10 pontos. Diogo (RJ), Batistinha (PE), França (SP) e Cleo Junior (SP), ficaram de fora.

Números do Brasileiro:
            A partir de agora, apenas três estados possuem representantes na disputa do Campeonato Brasileiro Individual. Dos 32 classificados, 15 são de São Paulo, 09 do Rio de Janeiro e 08 do Paraná. Aliás, o botonista paranaense Robertinho, começa a despontar como o grande favorito ao título. Até aqui, o pentacampeão brasileiro soma 12 vitórias e apenas dois empates na competição. É também o principal artilheiro do campeonato, tendo anotado a incrível marca de 103 gols em 14 jogos, média de 7,3 gols por partida.
            A lista de artilheiros ainda tem: Marquinhos (RJ), com 90 gols, Quinho (SP) e Bruno Varoli (SP), com 86 e Jefferson (SP), com 85 gols. Um detalhe interessante é que o também paranaense Barbosa, tem até aqui, o 3° melhor ataque do torneio, com 89 gols, mas acabou eliminado.
            Se os ataques andam funcionando, é bom ressaltar que o atual campeão do Mundo, Rogério (PR), detém a melhor defesa do Brasileirão, tendo sofrido apenas 42 gols até o momento.
            Nesta sexta-feira, apenas dois botonistas alcançaram dez gols em um jogo. Quinho (SP) anotou 10 a 7 em cima de Barbosa (PR) e Robertinho fez 10 a 6 contra Diogo (RJ). Vale destacar ainda a partida entre os paulistas Duda e Vinícius, que terminou com a vitória do primeiro por 9 a 8.

Terceira Fase:
            Neste sábado (3), penúltimo dia de competição, os 32 botonistas serão divididos em quatro grupos de oito, com os 4 primeiros de cada chave avançando para a reta final. Veja como ficaram os grupos:
Grupo 25: Robertinho (PR), Quinho (SP), Victor Varoli (SP), Celsinho (SP), Igor (RJ), Bruno Varoli (SP), Vinícius Ramalho (SP) e Marcio Costa (SP);
Grupo 26: Ricardinho (PR), Jefferson (SP), Nando (RJ), Alex Bahr (SP), Christofer (RJ), Faccio (SP), Elds (PR) e Vinícius (SP);
Grupo 27: Vanno (SP), Evandro Gomes (RJ), Denis (PR), Hiêgo (RJ), André Leal (PR), Bira (RJ), Faro (PR) e João Victor (RJ) e
Grupo 28: Rogério (PR), Marquinhos (RJ), Thiago Penna (RJ), Espel (SP), Duda (SP), Farinha (SP), Albarello (SP) e Fabrício (PR).

Nenhum comentário: