sábado, 3 de maio de 2014

Definidos os 16 botonistas que brigam pelo título do Brasileiro de Futmesa

Foto: Jorge José Farah
Eram 96 botonistas, mas após três dias de disputas, apenas 16 continuam na luta pelo título de Campeão Brasileiro de Futebol de Mesa. Neste sábado (3), foi disputada a Terceira Fase da competição e o paranaense Robertinho continua invicto no torneio. O sábado foi ainda o dia com a maior média de gols do Brasileirão. Confira quem são os classificados:
            No Grupo 25, o chamado “Grupo da Morte”, os classificados foram: 1º Quinho (SP), com 19 pontos, com Robertinho (PR), em 2º, com 15 pontos, Igor (RJ), na 3ª posição, com 10 pontos e Victor Varoli (SP), em 4º, com 09 pontos ganhos. Foram eliminados: Celsinho (SP), Bruno Varoli (SP), Marcio Costa (SP) e Vinícius Ramalho (SP).
            No Grupo 26, o mais “equilibrado do dia”, Christofer (RJ) fechou em 1º lugar, com 12 pontos ganhos, sendo seguido por Elds (PR), com 11, em 2º. O 3º colocado foi Ricardinho (PR), com 10 pontos, mesmo número de Jefferson (SP), que ficou em 4º (os classificados) e de Vinícius (SP), que acabou eliminado. Também ficaram de fora: Alex Bahr (SP), Nando (RJ) e Faccio (SP).
            Pelo Grupo 27, Dênis (PR) garantiu a 1ª posição, com 15 pontos. Em 2º lugar, ficou Hiêgo (RJ), com 12, mesma pontuação de Faro (RJ), que acabou em 3º. O quarto e último classificado do grupo foi Evandro Gomes (RJ), com 10 pontos ganhos. Estão fora: Vanno (SP), André Leal (PR), João Victor (RJ) e Bira (RJ).
            O Grupo 28 teve os seguintes classificados: Rogério (PR), em 1º, com 15 pontos. Farinha (SP), em 2º, com 13, Marquinhos (RJ), em 3º, com 11 e Thiago Penna (RJ), na 4ª colocação, com 10 pontos ganhos. Foram eliminados: Albarello (SP), Espel (SP), Duda (SP) e Fabrício (PR).

Poder de fogo:
            Os números mostram que Paraná e Rio de Janeiro seguem firmes na competição, enquanto São Paulo perdeu espaço. Dos 15 paulistas classificados para este sábado, apenas quatro seguem na disputa. Já o Paraná, mantém “vivo” seis dos nove que possuía e o Rio de Janeiro, entra ainda mais forte, com seis de oito. Um detalhe interessante é que dos 16 finalistas, seis já sentiram o gosto de ser campeão brasileiro. São eles: Robertinho (PR), Rogério (PR), Elds (PR), Quinho (SP), Jefferson (SP) e Thiago Penna (RJ).
            O chamado “Grupo da Morte” teve jogos memoráveis neste sábado: Logo na segunda rodada, os favoritos Quinho e Robertinho se enfrentaram em um jogo que acabou com o placar de 7 a 7. Mostrando estar com a pontaria calibrada, o paranaense, que hoje alcançou incríveis 8 gols por jogo de média, foi responsável por duas partidas com 10 gols. Venceu Victor Varoli por 10 a 7 e, na rodada seguinte, derrotou Celsinho por 10 a 6.
Quinho também chegou a uma dezena no jogo contra Bruno Varoli, ao vencer por 10 a 6. Outro jogo que merece total destaque foi o embate entre o carioca Igor e o paulista Vinícius Ramalho, cujo placar terminou 9 a 9.

Grupos do domingo:
            Neste domingo (4), último dia de competição, os 16 botonistas classificados foram divididos em quatro grupos de quatro atletas cada. Se classificam apenas os dois primeiros de cada chave, sendo que a partir daí, inicia-se os jogos de  “mata-mata”, até que se conheça o campeão. Os grupos de amanhã são os seguintes:
            Grupo A: Quinho (SP), Thiago Penna (RJ), Faro (PR) e Elds (PR);
            Grupo B: Marquinhos (RJ), Victor Varoli (SP), Hiêgo (RJ) e Christofer (RJ);
            Grupo C: Dênis (PR), Jefferson (SP), Farinha (SP) e Igor (RJ) e
            Grupo D: Robertinho (PR), Rogério (PR), Ricardinho (PR) e Evandro Gomes (RJ). Neste grupo destaque para o confronto entre o melhor ataque (Robertinho com 159 gols em 21 jogos) contra a melhor defesa (Rogério com 66 gols sofridos nos mesmos 21 jogos).

Fase final:
            Nas quartas de final, o 1º do Grupo A enfrenta o 2º do Grupo D (Jogo I), o 1º do Grupo B cruza com o 2º do Grupo C (Jogo II), o 1º do Grupo C encara o 2º do grupo B (Jogo III) e o 1º do Grupo D pega o 2º do grupo A (Jogo IV).
            Nas semifinais, o vencedor do Jogo I enfrenta o vencedor do Jogo II e o vencedor do Jogo III encara o vencedor do Jogo IV. Os que sobreviverem se enfrentam na grande decisão.

Um comentário:

Christian Camillo disse...

Só restaram 16 mas torço especialmente por Robertinho (PR) e Quinho (Palmeiras) mas todos os outros 14 merecem o título. Parabéns à todos e aos organizadores do Campeonato Brasileiro