quarta-feira, 28 de maio de 2014

Números e curiosidades do Paulistão de Futmesa

Muitos fatos marcaram a última rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa, disputada no dia 18 de maio. A alta média de gols continua sendo a tônica da competição. Além disso, saiu também o jogo com o maior número de gols do torneio: 21.
            Que Faccio, botonista do Meninos, foi o principal nome da rodada, não há dúvidas. Afinal, não é sempre que se faz 12 pontos (100% de aproveitamento) contra o Círculo Militar. Porém, a 4ª rodada da Primeira Fase do Paulistão teve jogos interessantes e que merecem ser registrados.
            Na partida entre Meninos e Círculo Militar, disputada no ABC, ocorreu o embate entre o melhor ataque da competição (Vinícius) e a melhor defesa (Lê). E o ataque sobressaiu, com Vinícius vencendo o confronto por 6 a 3.
            Aliás, foi de Vinícius também a partida com o maior número de gols do campeonato até o momento. Uma vitória por 11 a 10 contra Giorgio, média superior a um gol por minuto.
            No confronto entre Corinthians e Noroeste, dois atletas do “Timão” também alcançaram dois dígitos em seus jogos. Justa anotou 10 a 3 em cima de Sérgio Filho e o atual campeão Sulamericano, Alex Bahr fez 10 a 5 contra João Victor.
            O botonista campineiro Marcio Costa também está curtindo sua fama de goleador, embora tenha vivido momentos distintos na última rodada. Após perder, logo na 1ª rodada, para Diney por 8 a 6, Marcio se recuperou e descontou sua “raiva” em cima de Michilin, com uma incontestável vitória por 9 a 5.
            Em Americana, outro Marcio, desta vez o Lima, foi quem brilhou. O botonista do Maria Zélia jogou quatro partidas, venceu todas e anotou impressionantes 30 gols, média superior a 7 por jogo!

Super Open:
            Neste final de semana, dias 31 de maio e 1º de junho, a bola MF-200 volta a rolar pelas mesas paulistas. A cidade de Botucatu recebe o 1º Super Open do ano, competição individual que reúne botonistas das categorias Juvenil, Adulto e Master. Em ambos os dias, o torneio começa às 9h30 e será disputado na Associação Atlética Botucatuense. Mais de 110 atletas confirmaram presença no evento.
           “Será uma honra sediar o evento, por se tratar de um torneio deste porte. Significa que a Federação Paulista de Futebol de Mesa acredita na seriedade do nosso clube e dos atletas que irão organizar o evento. Esperamos que o evento seja um sucesso, para que em anos futuro, possamos sediar novamente. Além disso, é uma ótima oportunidade para divulgar ainda mais nosso esporte em nossa região”, frisa Alexandre Rubão, um dos organizadores do Super Open.

Nenhum comentário: