sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vasco desembarca em São Paulo em busca do bi da América


O Clube de Regatas Vasco da Gama chega a São Paulo disposto a conquistar o bicampeonato por Equipes do Sulamericano de Futebol de Mesa. A competição, que será disputada neste sábado (12), na sede do Cisplatina, no bairro do Ipiranga, colocará frente-a-frente, cariocas e paulistas, num confronto que está sendo visto como uma final antecipada. O time do Rio de Janeiro não terá força máxima na disputa, mas chega com um grupo forte e focado na conquista de mais um título. O BLOG DO VALINI conversou com o técnico vascaíno, Marcelo Lages, que falou sobre a importância da competição para o time carioca.

BLOG) Qual será o elenco do Vasco para a disputa do Sulamericano?
Marcelo Lages: Falando apenas de 12 Toques, o Vasco deve viajar com alguns desfalques importantes, mas a delegação deverá ser formada por Carlos “BAD” Renato, Igor Monteiro, Marcell Romero, Marcelo Lages, João Victor e Thiago Penna.

BLOG) Como o Vasco se preparou para este campeonato?
Marcelo Lages: Na verdade a bola que será utilizada na competição ainda não foi testada aqui no Rio de Janeiro, ou seja, não há muito que fazer, treinar com o feltro e jogar com o EVA não dará muito certo. Vamos tentar uma adaptação com a bola de EVA durante o período de disputa do Individual e na partida contra o Rosário, pois acredito que o jogo com o Palmeiras vai fechar o Sulamericano.

BLOG) O que a equipe precisa fazer para vencer o Palmeiras, time que é tetracampeão brasileiro e que ainda não perdeu nenhum jogo nesta temporada?
Marcelo Lages: O Palmeiras tem uma equipe fantástica, mas o duelo Vasco e Palmeiras, sempre foi bem equilibrado, com vitórias para ambos os lados. No Sulamericano a partida é disputada em rodada única, ou seja, tudo pode acontecer!

BLOG) O que você destacaria como ponto forte do Vasco?
Marcelo Lages: O Vasco cresce muito na hora em que todos pensam que ele já está morto e, principalmente, naquelas rodadas decisivas, mas o ponto forte mesmo é o relacionamento que existe no grupo e isso tem uma grande relevância nas mesas.

BLOG) Você particularmente teve a oportunidade de disputar o Sulamericano do ano passado em Rosário. O que muda para o torneio deste ano? Acredita que as dificuldades serão maiores?
Marcelo Lages: Sim, e a cada ano a dificuldade será maior, pois toda competição, historicamente, começa com menos participantes, menos interesse. Eu lembro de uma época que no futebol, os clubes brasileiros priorizavam um clássico estadual em detrimento de um jogo de Libertadores, e veja o que temos hoje! Acredito que, em breve, todos os clubes do Brasil vão querer o título Sulamericano em sua galeria de troféus, isso sem falar que, com o passar dos anos, os argentinos e demais Sulamericanos vão crescer também em nossa modalidade.

Um comentário:

José Carlos disse...

Deixa eu ver se entendi... vão colocar uma bola de um material que não está homologado para se disputar um torneio internacional? É isso mesmo?