quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Com vantagem na semifinal, Maria Zélia prega cautela: “Ainda não podemos pensar no título”, diz Garcia


O “Jogo Rápido” desta quinta-feira (23), destaca a grande vitória do Maria Zélia sobre o Meninos, na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. O BLOG DO VALINI conversou com Garcia, botonista do clube do Belenzinho, que destacou a vontade do grupo, falou sobre o “fator Belini”, disse que o time vive um novo momento e que ainda não pensa no título.

BLOG: O que foi fundamental para a vitória do Maria Zélia sobre o Meninos?
Garcia: Nossa vontade de vencer e de mostrarmos que o Maria Zélia ainda dá trabalho. Cada um de nós acreditou na vitória e ela aconteceu. Continuaremos acreditando!

BLOG: Quando vocês decidiram que o Belini sairia jogando? De quem foi essa aposta? Ele foi mesmo o diferencial neste jogo?
Garcia: Quando o Muratore e o Cabeção (Rodrigo Ribeiro) me disseram que não poderiam jogar, pois ambos tinham compromissos inadiáveis. Não considero que ele (Belini) tenha sido uma "aposta", ele era apenas necessário. Com as ausências que tivemos, pensei que seria necessário chamar alguém experiente. Pedi uma força para o Belini e ele não hesitou em nos ajudar. Treinamos na noite anterior ao jogo e eu senti que ele já estava preparado. Com certeza ele nos ajudou muito nesse primeiro jogo.

BLOG: Quanto representa em porcentagem (de 0 a 100), essa vantagem de 10 pontos conquistada no jogo de ida?
Garcia: Diria 0%. Não podemos pensar nisso. Entrar com esse pensamento nos tiraria o foco. O objetivo é vencer a segunda partida.

BLOG: No jogo da Primeira Fase, em São Bernardo, vocês perderam por uma diferença de 24 pontos (48 a 24). O que precisará ser feito de diferente no jogo da volta?
Garcia: Confiança, concentração e o objetivo de avançarmos à final. Na Primeira Fase, nossa realidade era de que nossos jogos principais eram contra o Corinthians e o Círculo Militar. Naquele momento, todas as nossas forças foram direcionadas para esses jogos. O importante era a classificação e não tínhamos nenhuma pretensão contra o Meninos. Entramos pra jogar numa boa, sem responsabilidade, sem objetivo, e deu no que deu. Agora é diferente, estamos em um outro momento do campeonato. Temos o nosso objetivo muito claro e vamos direcionar todas as nossas forças para conquistá-lo.

BLOG: No começo do ano, dentro do próprio Maria Zélia, a conversa era que esse time seria formado esse ano para colher frutos no futuro. Chega a ser surpreendente esta campanha? O time está preparado para ser campeão?
Garcia: Sim, é surpreendente. Mesmo estando numa semifinal, continuamos sendo um time em formação. Mais da metade do nosso time não jogava no A do Maria Zélia, e no ano que vem, teremos ainda mais caras novas. Em nenhum jogo entramos com os mesmos jogadores. E é isso que nos dá ânimo, pois nosso começo já está sendo excelente. Todo mundo ali tem sua parcela de contribuição e está feliz com o momento. Porém, mesmo sendo um time em formação, todos nós queremos avançar o máximo possível. Ainda não podemos pensar no título, vamos pensar apenas no nosso objetivo, que é vencer a equipe do Meninos.

Nenhum comentário: