terça-feira, 14 de outubro de 2014

Decisão na Copa Estado: vai sobrar um!


Neste domingo (19), a Copa Estado de São Paulo de Futebol de Mesa vai conhecer as duas equipes que, em 2015, farão parte da elite do Futmesa paulista. E um dos jogos mais aguardados está marcado para a baixada santista, onde o Clube 2004, recebe o Sete de Setembro, precisando reverter uma vantagem de 10 pontos do adversário.
            Para conquistar a vitória e, consequentemente o acesso, o time praiano conta com o “fator casa” a seu favor. Nas duas partidas que o Clube 2004 fez como mandantes na competição, não só venceu, como também conseguiu, no mínimo, os 10 pontos de vantagem que irá precisar neste domingo. A equipe do litoral derrotou em seus domínios a Portuguesa Santista, por 30 a 20 (jogo que aconteceu no dia 23 de abril) e também venceu o Cisplatina por 32 a 18 (no dia 18 de maio).
            Respeitando a qualidade do adversário, Charleaux destaca que a vaga passará pelo erro zero. “Precisamos jogar concentrado e errar pouco. Vai ser difícil, mas ainda temos chances”, destaca o botonista do Clube 2004, que ressalta ainda a motivação do grupo nesses dias que antecedem o decisivo confronto. “Os treinos têm sido proveitosos e estamos aperfeiçoando nosso lado forte e corrigindo os erros do primeiro jogo”, completa.

O outro lado:
            Motivado e vivendo um bom momento na competição, o Sete de Setembro chega para a partida confiante na classificação. “A vantagem é boa, porém, devemos entrar com o mesmo espírito do primeiro jogo, pois com o passar das rodadas, se a diferença aumentar ou se manter, a tendência é que eles fiquem mais nervosos, podendo facilitar as coisas. Afinal, nove pontos, é quase que uma rodada inteira”, frisa o atleta da Água Rasa, Celsinho. Para o botonista do time paulista, o importante é manter o ritmo do primeiro confronto. “Devemos atuar como se fosse a primeira partida, afinal não está nada ganho”.

Nenhum comentário: