quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CÍRCULO MILITAR: "Hora de brilhar"



Maior vencedor da história do Futebol de Mesa paulista, o Círculo Militar chega para disputar o Paulistão com o trunfo de quem conhece o caminho: um elenco fortíssimo. Após passar 13 temporadas seguidas disputando o título máximo do Campeonato Paulista, no ano passado a equipe sequer chegou à decisão. Além disso, o time foi o que mais sofreu com saída de botonistas. Deixaram o Ibirapuera, Fabio Borges (de volta a Futmesa carioca), Muratore (que foi para o Maria Zélia) e Celsinho (acertou com o Sete de Setembro), além de Espel, que retornou ao time de Aspirantes. Para compensar as perdas, o time trouxe Arthurzinho (ex-Fundação) e a "cereja do bolo", o craque carioca Pedreira, um dos destaques do América-RJ e que já mostrou seu "cartão de visita" na disputa do Torneio Início.
A versão 2014 do Círculo Militar será a de um time que promete fazer da solidariedade sua força.

OLHO NELE!
FARINHA: Jogador bastante versátil, é bom das pontas, mas tem sua maior força nos chutes da intermediária e de perto. Bom marcados e bom tocador, perde poucos ataques e é muito tranquilo.


BLOG: Quais as diferenças entre o Futebol de Mesa praticado no Rio de Janeiro e em São Paulo?
Pedreira: São estruturas diferentes. No Rio, a bola 12 toques conta com uma média de 90 atletas. O ano se resume a oito fins de semana, com seis datas para o individual e duas para o equipes (até o ano passado). A quantidade de jogadores e de jogos é maior em São Paulo, elevando a competitividade. Quanto ao jogo em si, vejo o estilo paulista mais estudado, mecânico e frio; já o carioca é mais ofensivo e passional.

BLOG: O que você projeta para sua primeira temporada no Futmesa paulista?
Pedreira:Vim para São Paulo por motivos profissionais, tudo foi decidido em três dias. A ideia era ficar 2014 parado e jogar somente o Brasileiro de Clubes pelo América/RJ. Mas logo que cheguei, o Duda me fez uma proposta irrecusável: jogar botão com os amigos numa cidade em que não conheço ninguém. Abandonei a liderança do ranking carioca e a vaga do brasileiro individual para me juntar a eles. Não me sinto fora do time do América, porque é impossível ficar longe daqueles “desgraçados”, vai muito além da camisa vermelha.

BLOG: Pela conversa que teve com o grupo, o que é preciso para o Círculo Militar retomar o caminho das vitórias?
Pedreira: Levando em conta o tamanho e a história do Círculo, a expectativa não pode ser menor que a vitória. Por outro lado, o nível dos botonistas de todos os clubes só cresce. Todo ano jogadores se transferem, uns times ficam mais fortes e outros mais fracos. Fica cada vez mais difícil manter uma sequência de bons resultados. O Círculo perdeu alguns nomes importantes e, quando isso acontece, quem estava na reserva precisa assumir a responsabilidade. Acabei de chegar, ainda não participei de nenhuma reunião, mas só pelo Torneio Início já deu pra sentir o clima, está todo mundo animado pra temporada.

CALENDÁRIO:
23/Fevereiro: CÍRCULO MILITAR X Clube do Botão
23/Março: CÍRCULO MILITAR X Flamengo
06/Abril: Noroeste X CÍRCULO MILITAR
18/Maio: Meninos X CÍRCULO MILITAR
08/Junho: CÍRCULO MILITAR X Palmeiras
03/Agosto: Maria Zélia X CÍRCULO MILITAR
31/Agosto: CÍRCULO MILITAR X Corinthians


Nenhum comentário: