quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CLUBE DO BOTÃO: "Fênix campineiro"


O Clube do Botão (CDB) entra na disputa do Campeonato Paulista a fim de provar que tem condições de permanecer entre os melhores times do Estado. E o começo de temporada pode ser considerado promissor. No Torneio Início, a equipe de Campinas chegou as quartas de final (único time do interior a conseguir esse feito), na frente, inclusive, de clubes tradicionais, como o atual vice-campeão paulista Meninos, por exemplo.
O clube, que corria sério risco de nem jogar o campeonato por falta de botonistas, precisará ir em busca de uma regularidade. A equipe mesclou jogadores remanescentes do time principal de 2013, como Marcio Costa e João Pedro Gall, com atletas do Aspirantes, como o experiente Schon e o novato Pedro Neto. Além disso, o CDB poderá contar com a experiência de Rafa Santos apenas na primeira partida da temporada, pois o atleta viaja a trabalho, para a França logo em seguida.
A missão para 2014 será repetir e até melhorar a campanha realizada no Paulistão do ano passado, quando ficou em 6º lugar e se safou do rebaixamento com várias rodadas de antecedência.

OLHO NELE!
MARCIO COSTA: Sem dúvida um dos destaques da equipe campineira, cresceu bastante no ano passado. O jogador tem ótimo toque de bola, com grande preferência de chutes próxima a área. Tem boa precisão nos chutes pelas pontas. Se mantiver a calma nos jogos por equipes dará muito trabalho para os adversários.


BLOG: Após todos os problemas “extra-mesa” que o clube enfrentou, como chega o CDB para esse Paulistão?

João Pedro Gall: Na mesma pegada do ano passado, agora com os "pratas da casa" jogando a A1. Esse ano será muito importante para nós, principalmente para os “pratas”. Eles irão aprender muito e ganhar muita experiência. Aposto minhas fichas no Pedrinho para revelação deste ano. E entraremos nas mesas da mesma maneira que entramos sempre, com a mesma vontade de vencer!



BLOG: Em que a experiência adquirida no ano passado, pode ajudar nesta temporada?

João Pedro Gall: A experiência adquirida por todos será fundamental, principalmente nos jogos de equipes.



BLOG: O time foi o que mais sofreu com a saída de atletas. Isso deixa a equipe mais vulnerável e novamente com o objetivo de lutar contra a degola?

João Pedro Gall:Se alguém saiu do clube é porque não estava agradando ou sendo agradado. Jogar num lugar onde há conflitos é horrível. Mesma coisa que insistir num relacionamento que não dá certo. Melhor cada um ir para seu canto. Só queremos jogadores para somar, não queremos para subtrair, dividir ou ficar no mesmo lugar, queremos jogadores para SOMAR. Mesmo com as perdas, não estamos vulneráveis, em hipótese alguma. Nunca estivemos tão unidos. Quanto a questão do rebaixamento, vamos brigar contra ele novamente, assim como Flamengo e Noroeste.

CALENDÁRIO:
23/Fevereiro: Círculo Militar X CLUBE DO BOTÃO
23/Março: CLUBE DO BOTÃO X Noroeste
06/Abril: CLUBE DO BOTÃO X Meninos
18/Maio: Palmeiras X CLUBE DO BOTÃO
08/Junho: CLUBE DO BOTÃO X Corinthians
03/Agosto: Flamengo X CLUBE DO BOTÃO
31/Agosto: Maria Zélia X CLUBE DO BOTÃO



Um comentário:

Unknown disse...

Boa JP Gall, sabemos de nossas limitações. Chegamos desacreditados no Torneio Início e ficamos em 5º. Sabemos que nosso campeonato é com o Norusca e Mengo. Se derem bobeira, beliscamos uns pontinhos. A união e a amizade deste grupo que ficou é o nosso trunfo.