sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Maria Zélia quebra tabu e faz história no Futmesa paulista


O Maria Zélia, tradicional equipe do Belenzinho, em São Paulo, escreve, neste final de semana, seu nome em mais um capítulo inédito do Futebol de Mesa. O clube será o primeiro time paulista a participar do Campeonato Brasileiro na modalidade “Dadinho”. A competição será disputada neste sábado (8) e domingo (9), no Rio de Janeiro.
            O time paulista viaja hoje para a “Cidade Maravilhosa”, com Muradian, Guerra, Barthez e Léo Ramos. Ao todo, devem participar da competição, cerca de 20 clubes de todo o Brasil. Flamengo, Vasco, Friburguense e América, todos do Rio de Janeiro, são os favoritos. “O objetivo do Maria é representar bem o estado, mas dentro de um espírito de integração e aprendizagem”, ressalta o botonista Alexandre Guuerra.
            Segundo informações obtidas pelo BLOG DO VALINI, o regulamento do Brasileiro de “Dadinho” terá, em sua primeira fase, dois grupos de 10 clubes cada, conforme ranking dos participantes, sendo que as equipes jogam entre si dentro dos grupos, classificando-se as quatro primeiras de cada chave para as quartas de final. Um detalhe interessante é que a melhor equipe visitante também será premiada. O torneio será disputado na sede da AABB Tijuca.

A modalidade:
            No “Dadinho”, cada jogo acontece em uma rodada, idêntico ao Torneio Início da Modalidade 12 Toques, disputado no último final de semana em São Bernardo. Porém, as equipes são de apenas quatro botonistas. As partidas são disputadas em dois tempos de sete minutos, com 9 toques no total e três por botão.
“O chute no Dadinho é mais imprevisível, pois pode ser de chapa, no lado, de quina ou meio torto. É bem leve, para quem joga 12 toques, tem que tirar força”, explica Guerra.
Além da equipe do Maria Zélia, outros grandes jogadores de São Paulo, também praticam a modalidade, como Cássio (Meninos), Baby (Círculo Militar), Alex Bahr (Corinthians) e o mais novo reforço do time do Ibirapuera, Pedreira.
“O objetivo é angariar mais adeptos para fazer um Campeonato Paulista no segundo semestre deste ano”, completa Guerra.

Nenhum comentário: