segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Invicto, Corinthians fatura o bi no Torneio Início

Timão faz a festa no Torneio Início - Crédito: FPFM

A sede do Meninos, em São Bernardo do Campo, foi o palco para o Torneio Início, competição que marca a abertura do calendário oficial da Federação Paulista de Futebol de Mesa. E a festa foi, mais uma vez, corinthiana. De forma invicta, com sete vitórias em sete jogos, a equipe do Corinthians venceu a competição, pelo segundo ano consecutivo. Entre os times do interior o destaque ficou para o Clube do Botão (CDB), de Campinas, que terminou na honrosa 5ª colocação.
            O Torneio Início foi disputado por 17 equipes, sendo que de última hora, Botucatu acabou ficando de fora. Conforme o BLOG DO VALINI já havia adiantado na última semana, na Primeira Fase, os times foram divididos em três grupos. Após jogarem dentro de suas chaves, em turno único, os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros avançaram para o “mata-mata”.
            Com isso, no Grupo A, o Palmeiras se classificou em 1°, com o CDB em 2°. Foram eliminados, a Portuguesa Santista (3°), Liga Jacareí (4°), Fundação (5°) e BFA (6°).
            Pelo Grupo B, os classificados foram: Maria Zélia, em 1°, com o Meninos na segunda posição e o Sete de Setembro em terceiro. Cisplatina (4°), Flamengo (5°) e Ocian (6°), acabaram eliminados.
            Já no Grupo C, o Corinthians avançou em 1°, com o Círculo Militar em segundo e o Nacional na terceira posição. Noroeste (4°) e Clube 2004 (5°) foram eliminados.
            Nas Quartas de Final, o Palmeiras (1° do Grupo A) venceu o Nacional (2° Índice Técnico) por 15 a 01; o Maria Zélia (1° do Grupo B) eliminou o Sete de Setembro (1° Índice Técnico) por 09 a 07; Corinthians (1° do Grupo C) passou pelo Clube do Botão (2° do Grupo A) por 12 a 04 e o Círculo Militar (2° do Grupo C) despachou o Meninos (2° do Grupo B) por 09 a 07.
            Nas semifinais, o Maria Zélia derrotou o Palmeiras por 09 a 07 e se credenciou para enfrentar o Corinthians, que eliminou o Círculo Militar com um 12 a 04.
            Fechando o Torneio Início, na grande decisão, o Corinthians ficou com a taça, ao vencer o time do Belenzinho por 10 a 06. Os jogos da grande final foram os seguintes:
Justa (Corinthians) 7 X 5 Jorge Luís (Maria Zélia)
Rodrigo Moro (Corinthians) 5 X 4 Marcio Lima (Maria Zélia)
Alex Bahr (Corinthians) 5 X 6 Barricelli (Maria Zélia)
Barbosa (Corinthians) 3 X 4 João Pedro (Maria Zélia)
Renan (Corinthians) 6 X 6 Rodrigo Ribeiro (Maria Zélia)
Tadeu (Corinthians) 5 X 3 Sérgio Nenê (Maria Zélia)
Galdeano (Corinthians) 7 X 4 Muratore (Maria Zélia)
Alessandro (Corinthians) 3 X 3 Garcia (Maria Zélia)

Confira a campanha do CAMPEÃO:
Primeira Fase:
CORINTHIANS 11 X 05 Círculo Militar
CORINTHIANS 12 X 04 Noroeste
CORINTHIANS 09 X 07 Nacional
CORINTHIANS 11 X 05 Clube 2004
Quartas de Final:
CORINTHIANS 12 X 04 Clube do Botão
Semifinal:
CORINTHIANS 12 X 04 Círculo Militar
Final:
CORINTHIANS 10 X 06 Maria Zélia

Nenhum comentário: