quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MARIA ZÉLIA: "Horizonte mais belo"


Com prestígio abalado pelas últimas campanhas, o Maria Zélia quer voltar a ser visto como uma potência do Futmesa, não só paulista, como nacional. Para isso, nada melhor que disputar o Paulistão brigando pelo título. O clube teve mudanças profundas e se reforçou com atletas de potencial. Do Clube do Botão chegaram os irmãos João Pedro e Fabio Januário, do Cisplatina veio Guerra, do Círculo Militar chegou Muratore, de Jacareí desembarcou Bruno Blois e teve ainda, no final do ano passado, o retorno de Rodrigo Ribeiro.
A fórmula para chegar ao título é simples: ter consciência das limitações e explorar, ao máximo, os pontos fortes de seus botonistas. A tradição na disputa favorece o time do Belenzinho. Essa bagagem já lhe proporcionou campanhas memoráveis mesmo em situações adversas.
Se o trio Barricelli, Garcia e Marcio Lima continuar funcionando, é grande a chance de sucesso da equipe no Paulistão. O vice-campeonato no Torneio Início foi um bom cartão de visita!

OLHO NELE!
GARCIA: Muito calmo, bom marcador e excelente chutador de média distância, se destaca pelos preciosos chutes nos cantos. É bom tocador de bola, chega com facilidade próximo ao gol e é sempre difícil de ser batido.


BLOG: O Maria Zélia foi a equipe que mais se reforçou para a disputa do Paulista. O que se pode esperar desse time?
Rodrigo Ribeiro: É um time que chega para brigar pelo título e a prova disso foi nosso cartão de visita no Torneio Início. Totalmente reformulado e esperamos que todos se unam em fazer o melhor quando a oportunidade surgir.

BLOG: Dos considerados “grandes”, o Maria Zélia é o único que fará dois jogos no interior. Isso pode ser prejudicial?
Rodrigo Ribeiro: Não creio que seja prejudicial, mas poderiam ter ajustado um pouco melhor a tabela. O fato já está consolidado e montamos um grande elenco para estas adversidades.

BLOG: Muitos o consideram como um botonista “estourado”. Como você administra isso? Pretende se “controlar melhor” neste ano?
Rodrigo Ribeiro: É um rotulo que carrego dos meus tempos de juvenil. Procuro melhor a cada dia e aprender com o pessoal mais experiente, e isto vem diminuindo já faz um tempo. A prova disso são os resultados que começam a aparecer. Em um jogo por equipe, isto não pode acontecer, pois atrapalhamos e desconcentramos nossos jogadores, assim, temos os campeonatos individuais para cada um satisfazer o seu ego.

CALENDÁRIO:
23/Fevereiro: Corinthians X MARIA ZÉLIA
23/Março: Meninos X MARIA ZÉLIA
06/Abril: MARIA ZÉLIA X Palmeiras
18/Maio: Flamengo X MARIA ZÉLIA
08/Junho: Noroeste X MARIA ZÉLIA
03/Agosto: MARIA ZÉLIA X Círculo Militar
31/Agosto: MARIA ZÉLIA X Clube do Botão




Nenhum comentário: