sexta-feira, 21 de novembro de 2014

América e Vasco fecham o primeiro dia do Brasileiro na liderança

Vista geral do ginásio da AABB onde acontece o Brasileiro
O primeiro dia do VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa chegou ao fim e os cariocas América, no Grupo 1 e Vasco, no Grupo 2, estão na liderança com 100% de aproveitamento. Foram disputadas nesta sexta-feira (21), três rodadas de sete no total. Todos os paulistas já folgaram, ou seja, estão com um jogo a menos que os líderes. O detalhe é que dos quatro paulistas, apenas o Meninos venceu seus dois jogos. Com isso, a classificação é a seguinte:
Grupo 1
1º América: 09 pontos em 03 jogos
2º Ginástico: 06 pontos em 03 jogos
3º Corinthians e Palmeiras: 04 pontos em 02 jogos
5º Goytacaz: 03 pontos em 03 jogos
6º Sociedade Mineira: 00 ponto em 02 jogos
7º Grêmio União: 00 ponto em 03 jogos

Grupo 2
1º Vasco: 09 pontos em 03 jogos
2º Meninos: 06 pontos em 02 jogos
3º Friburguense: 03 pontos em 03 jogos
4º Círculo Militar: 03 pontos em 02 jogos
5º Petropolitano: 03 pontos em 03 jogos
6º Carcará: 00 ponto em 02 jogos
7º Clube dos 500: 00 ponto em 03 jogos

Neste sábado (22), a bola MF-200 volta a rolar no ginásio da AABB-Tijuca a partir das 8h, com a realização de duas rodadas no período da manhã e outras duas no período da tarde. Vão se classificar para a próxima fase os dois primeiros de cada grupo. Já os terceiros e quartos de cada chave vão disputar as semifinais da Segunda Divisão.

Análise dos paulistas:

            O BLOG DO VALINI conversou com botonistas de todos os paulistas envolvidos na disputa do Brasileirão de Futmesa. A análise foi positiva do primeiro dia e a esperança de continuar na briga pelo título permanece.

“Foi bom hoje, apesar de ter perdido muitos pontos contra a Sociedade Mineira. Amanhã temos as partidas decisivas contra as equipes do Rio de Janeiro, com a vantagem de já saber o jogo deles contra o Corinthians. A equipe está cansada, mas promete. Até porque, o destaque hoje fui eu, ou seja, as feras arrebentam amanhã”, ponderou Dentinho, do Palmeiras.

“Em considerar que a primeira rodada foi Palmeiras e Corinthians e que a campainha decidiu o empate, entendo que estamos focados, muito mais que o ano passado. Amanhã é continuar focado nesta pegada, pois depois do jogo contra os gaúchos, teremos vários cariocas fortes para enfrentarmos”, analisou Alex Bahr, do Corinthians.

“O Círculo Militar começou muito bem contra o Meninos. Jogo de estreia, adversidades por causa do calor, aí da terceira rodada em diante fizemos pouco gols, partidas péssimas e o Meninos virou bem o placar. A derrota logo na estreia faz com que tenhamos que ganhar todas amanhã. O pensamento é um jogo por vez e ver quem vai se adaptando melhor para que nos jogos decisivos, contra Friburguense e Vasco, façamos grandes jogos e consigamos avançar para as semifinais”, explicou Bruno Varoli, do Círculo Militar.

“O dia foi excelente. Ganhamos de virada do Círculo Militar no primeiro jogo, com um 12 a 0 na quarta rodada e depois vencemos o Carcará por 43 a 4. Amanhã a ideia é a mesma que hoje, entrar com tudo!”, destacou Sérgio Ricardo, do Meninos.

Nenhum comentário: