segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Decisivo na semifinal, Galdeano fala em classificação mais difícil e importante dos últimos anos


Estão definidos os finalistas do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa da temporada 2014. E para chegar a final, o Corinthians, mesmo jogando fora de casa, conseguiu eliminar o Palmeiras, atual campeão Paulista, Brasileiro e Sulamericano da modalidade. O BLOG DO VALINI conversou com o nome do jogo: Galdeano, botonista do Corinthians e maior pontuador do confronto decisivo. Ao “Jogo Rápido”, o atleta, destacou a classificação heroica, seu desempenho no confronto e projetou o que espera da final.

BLOG: Quanto significou para o grupo essa classificação para a final do Paulista?
Galdeano: Depois de fazermos uma primeira fase medíocre, conseguimos nos classificar na bacia das almas. Essa classificação, com certeza, foi a mais difícil e mais importante dos últimos anos para esse grupo que estava desacreditado.

BLOG: O que representa para você ter sido o principal pontuador num jogo como esse?
Galdeano: Não tenho essa vaidade de ser o melhor do jogo, e sim, de que a equipe ganhe o jogo. Fico feliz por ter feito 9 pontos nos dois jogos. Porém, mais feliz ainda pela vaga na final.

BLOG: O que existe de diferente no Corinthians que começou a temporada para o time que chega à decisão do Paulista?
Galdeano: Esse ano, devido a diversos compromissos individuais de vários jogadores, o time não conseguiu se dedicar durante a temporada o quanto deveria. Além disso, o time estava desanimado e mal sabíamos se passaríamos de fase. Após a classificação, sabíamos que nossa única chance contra o Palmeiras seria nos unirmos dentro e fora das mesas. Foi o que aconteceu. Os treinos aumentaram, os jogadores se animaram e conseguimos esse "milagre".

BLOG: Eliminar o rival, na casa deles e ano do centenário teve um sabor especial?
Galdeano: Uma vitória sobre o arquirrival é sempre boa para os dois lados, independente do centenário. Felizmente desta vez foi para o nosso lado.

BLOG: O fato da decisão ser disputada em apenas um jogo e na casa do Meninos (que teve melhor campanha), deixa o time de São Bernardo na condição de favorito?
Galdeano: Não só o mando de campo coloca o Meninos como favorito, mas também a excelente campanha feita na primeira fase e o time excepcional que conseguiram montar para 2014.

Nenhum comentário: