terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sérgio Ricardo vê Meninos “com 100% de confiança para o jogo final”


O “Jogo Rápido” de hoje destaca a grande vitória conquistada pelo Meninos, no último domingo, que lhe deu o direito de disputar, pelo segundo ano consecutivo, a final do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. E um dos nomes dessa valiosa classificação foi Sérgio Ricardo. O botonista, que pouco vinha sendo aproveitado no clube, não só foi a “arma secreta” da equipe do ABC, como também se tornou, ao lado do craque Lê, o maior pontuador da partida. Ao BLOG DO VALINI, o atleta revelou os “segredos” dessa classificação, o foco do grupo e o que espera da final do próximo dia 30.

BLOG: As duas primeiras rodadas foram decisivas para o Meninos conseguir a vitória e a classificação?
Sérgio Ricardo: Sim, completamente! No sábado fomos treinar e eu havia até comentado que tínhamos de começar a tirar a diferença nas primeiras rodadas. Tinha sugerido até como placar ideal 8x4 na primeira e 7x5 na segunda rodada, e acabou que fizemos 10x2 e 8x4, ajudando bastante na construção do placar e na retirada da diferença de pontos sobre a derrota do jogo de ida.

BLOG: Qual foi a conversa que o grupo teve após a derrota no jogo de ida? Pois você nem vinha participando e acabou sendo decisivo nesta vitória?
Sérgio Ricardo: A conversa foi praticamente a de sempre entre todos os jogos: foco e determinação. Nesse meu primeiro ano de Meninos, percebi que o pessoal leva muito a sério as questões do Futmesa. Além da organização excepcional, há uma pré-disposição enorme em alcançar objetivos. Sou o que menos participa do grupo como um todo, mas tenho completa afinidade com a equipe. Lá existe o modelo de “meritocracia”, ou seja, quem mais participa, mais treina, joga. Quem não, que é o meu caso, fica no banco. Acho esse formato totalmente justo. Porém, para este jogo, o Faccio, técnico e capitão do time, me avisou na noite anterior que havia muitas chances de eu sair jogando no domingo. Isso me motivou e cheguei lá 100% decidido a fazer um grande jogo. Deu certo!

BLOG: Foi seu melhor jogo pelo Meninos?
Sérgio Ricardo: Em termos de pontuação, não, visto que tivemos um jogo contra o Clube do Botão em Campinas onde tive um rendimento melhor. Porém, em termos de decisão, indiscutivelmente foi!

BLOG: Uma vitória maiúscula e segura como esta da semifinal, aumenta ainda mais a confiança do grupo para a decisão?
Sérgio Ricardo: Claro que sim. Vínhamos de um placar com 10 pontos de diferença e sabíamos que não seria fácil revertê-lo dentro de uma semifinal. Hoje, com toda convicção, afirmo que todos os jogadores de nosso time estão com 100% de confiança para o jogo final.

BLOG: O fato da final ser disputada em jogo único, na casa do Meninos, os coloca na condição de favorito?
Sérgio Ricardo: Acho que em uma final não há favoritos. Quando dois times chegam nessa condição é porque tiveram seus méritos. Vejo as duas equipes muito niveladas tecnicamente. Porém, o fator casa ajuda em muitas situações no Futebol de Mesa. O que posso afirmar é que utilizaremos desse fator sim, além de toda a disposição que será empenhada para a decisão. Queremos esse título e lutaremos por ele!

Nenhum comentário: