sábado, 22 de novembro de 2014

Brasileiro de Futmesa virou “Paulistão”

O VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa se tornou um “Paulistão”. Neste sábado (22), os quatro clubes paulistas mostraram suas forças em solo carioca, desbancaram os anfitriões e se garantiram nas semifinais. O destaque fica para o confronto entre Corinthians (1º do Grupo 1) que vai enfrentar o Meninos (2º do Grupo 2), curiosamente as duas equipes que vão decidir o Campeonato Paulista na próxima semana. O time do Parque São Jorge chega para o confronto com a vantagem do empate, uma vez que possui melhor campanha que o adversário.
Na outra semifinal, o Círculo Militar (1º do Grupo 2) irá enfrentar o Palmeiras (2º do Grupo 1). Apesar de ter sido segundo do grupo, o time de Palestra Itália terá a vantagem do empate por possuir melhor campanha.
Corinthians e Palmeiras estão invictos na competição, com cinco vitórias e um empate cada, em seis jogos disputados. Os jogos finais acontecem neste domingo, no ginásio da AABB-Tijuca, no Rio de Janeiro.
O destaque deste sábado ficou para o embate entre Meninos e Vasco, em que a equipe do ABC paulista venceu, de virada o confronto, e carimbou a vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência. Veja abaixo como foi a partida:
 1ª Rodada:
Marcel (Vasco) 4 X 3 Cássio (Meninos)
Ramos (Vasco) 5 X 5 Sérgio Ricardo (Meninos)
Thiago Penna (Vasco) 8 X 6 Faccio (Meninos)
Alessandro (Vasco) 4 X 5 Lê (Meninos)

2ª Rodada:
Marcel (Vasco) 3 X 2 Sérgio Ricardo (Meninos)
Ramos (Vasco) 5 X 6 Cássio (Meninos)
Thiago Penna (Vasco) 5 X 7 Lê (Meninos)
Alessandro (Vasco) 4 X 6 Faccio (Meninos)

3ª Rodada:
Marcel (Vasco) 3 X 6 Faccio (Meninos)
Felipinho (Vasco) 5 X 5 Lê (Meninos)
Thiago Penna (Vasco) 5 X 4 Cássio (Meninos)
Alessandro (Vasco) 3 X 6 Sérgio Ricardo (Meninos)

4ª Rodada:
Marcel (Vasco) 4 X 6 Lê (Meninos)
Felipinho (Vasco) 3 X 5 Faccio (Meninos)
Thiago Penna (Vasco) 4 X 3 Sérgio Ricardo (Meninos)
Igor (Vasco) 2 X 3 Cássio (Meninos)

Segunda Divisão:
            Se os paulistas ditam o ritmo do Brasileirão, na Segunda Divisão, a briga será carioca. De uma lado, o confronto será entre América (3º do Grupo 1) X Vasco (4º do Grupo 2). A outra partida terá Friburguense (3º do Grupo 2) contra o Ginástico (4º do Grupo 1). A vantagem do empate será de América e Friburguense.

Nenhum comentário: