quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mesmo após eliminação, João Pedro desabafa: “ninguém acreditava que nosso time iria dar trabalho”


Ainda destacando os jogos que decidiram os dois finalistas do Paulistão 2014 de Futmesa, o “Jogo Rápido” de hoje repercute a eliminação do Maria Zélia. A equipe do Belezinho, que no começo da temporada era apontada como figurante na competição, caiu apenas nas semifinais, após ser derrotada, no jogo de volta, pelo Meninos. O botonista João Pedro elencou uma série de fatores que afetou o time na partida do último domingo, mas também enalteceu a classificação do adversário: “o Meninos estava iluminado”.

BLOG: O que deu errado na estratégia que o Maria Zélia traçou para esse jogo?
João Pedro: Podemos dizer que uma série de fatores decidiram a semifinal. No meu caso, um fator que atrapalhou bastante, foi o fato de não treinar e ter participado de poucos torneios individuais este ano. Outro fator que atrapalhou foi o fator casa. O Meninos, lá em São Bernardo é duríssimo de ser batido. Mas, o fator principal, na minha opinião, o que afetou vários da equipe foi a falta de experiência em mata-mata e o fato de nossa equipe ser nova. Na verdade acho que fomos crescendo durante o ano, demos bastante trabalho pro forte Meninos, mas não conseguimos segurar essa forte equipe que, como todos sabem, já está há anos focada e se reforçando em busca do título paulista.

BLOG: O Meninos tirou a vantagem que vocês tinham nas duas primeiras rodadas. O Maria Zélia tremeu?
João Pedro: Acho que pesou essa decisão para vários, eu mesmo estava muito desconcentrado, isolei chutes com bolas apontadas na cara do gol, outros chutes eu ia posicionar e a batedeira escapava. Além disso, o Meninos estava iluminado, se não me engano, nas duas primeiras rodadas, marcaram 4 gols em 4 chutes na campainha do segundo tempo.

BLOG: O time foi longe demais no campeonato?
João Pedro: Não. Acho que não seria nenhum absurdo nosso time chegar na final, valorizamos muito a vitória do Meninos que somente se concretizou na última rodada da decisão. Vale lembrar que tirando a turma do próprio Maria Zélia, ninguém acreditava que nosso time iria dar trabalho. Calamos a boca de muita gente, já no Torneio Início, quando fomos vice perdendo para o Corinthians na final por pequenos detalhes. Não vi uma pessoa sequer, em qualquer rede social, colocar o Maria entre os quatro finalistas. Apesar de eu não frequentar o dia-a-dia do Maria, acompanhava todos os dias as notícias em nosso grupo do face e sempre tinham fotos da galera treinando forte. A galera do Maria se esforçou muito e por isso fez bonito.

BLOG: O que precisará ser mudado para o próximo ano?
João Pedro: Acho que pouca coisa deve ser mudada. Temos que tentar buscar o craque Barricelli para nos ajudar em 2015, além de subir algum bom botonista do time B. No meu caso, terei que voltar a treinar e tentar participar dos Opens e Super Opens da Federação, pois esse ritmo de jogo faz muita diferença numa decisão.

BLOG: Você permanece no Belenzinho na próxima temporada?
João Pedro: Ainda não sei. Como alguns sabem, estamos tentando voltar com o Bloco do R, mas no momento estamos em apenas sete jogadores, e com este número é loucura inscrever o time (precisa ter uns 9 jogadores). Também não vou esconder de ninguém, recebi convite de outros clubes, mas somente tomarei minha decisão no final do ano. No momento sou do Maria Zélia, e estou contente de estar num clube que me recebeu super bem. Hoje digo que lá não tem panelinha, todos que chegaram tiveram oportunidade de jogar, me senti totalmente em casa. Só não foi melhor meu ano no Belenzinho pelo fato de eu não conseguir vivenciar o dia-a-dia de treinos.

Nenhum comentário: