terça-feira, 4 de novembro de 2014

Super Open de poucas goleadas e com um artilheiro impiedoso

O II Super Open de Futebol de Mesa, disputado no último final de semana na cidade de Mongaguá, não registrou muitas goleadas. Apenas seis botonistas, entre as quatro séries realizadas, conseguiram romper a barreira de dois dígitos em uma mesma partida. Mas, coube a um atleta do Círculo Militar, o honroso rótulo de “artilheiro” da competição. Ele não foi campeão, aliás, sequer disputou a final de sua série. Victor Varoli anotou 93 gols em 13 jogos disputados (média de 7,15 gols por partida). Foi dele também o jogo com o maior número de gols do torneio: 19, registrados na vitória de 11 a 8 em cima de Alencar (Corinthians), que lhe valeu o troféu de 3º colocado da “Série Verde”.
Só na primeira fase da competição, dos sete jogos disputados, em três deles, Victor Varoli marcou 9 gols. O caçula da “famiglia Varoli” destacou ao BLOG DO VALINI, que apesar dos números, o resultado final foi frustrante. “Acho que meu desempenho foi satisfatório pela pontuação do ranking que eu consegui, mas eu treinado, tenho entrado com a aspiração de títulos, e esse é o terceiro torneio seguido que eu termino em 3º Lugar. Isso tem sido sim um pouco frustrante”, analisa.
Já sobre o número de gols, o artilheiro classificou como “satisfação pessoal”. “Eu gosto muito de fazer gol e sempre brinco com o Vini (Vinícius de Simoni), fazendo apostas de quem faz mais, porque o Futebol de Mesa tem que ser divertido. Mas isso é só satisfação pessoal. O importante é levar o caneco”.

Outros números:
            Também do Círculo Militar, coube a Thiago, conseguir o maior número de gols em uma mesma partida. Foi na vitória em cima de Alemão (Nacional): 12 a 4. O botonista do Ibirapuera ainda alcançou dígitos no triunfo em cima de Diogo (Ocian) por 10 a 1.
            Os demais botonistas que anotaram 10 gols em uma partida foram: Ruiz (Clube 2004) que fez 10 a 6 em cima de Dile (Nacional); Vitor Luiz (Fundação) que anotou 10 a 5 contra João Victor (Noroeste); Jefferson (Palmeiras) que registrou 10 a 5 em cima de Paulinho Meira e Muratore (Maria Zélia) que venceu Guilherme Lemos (Ocian) por 10 a 3.
            O jogo que teve o menor número de gols, aconteceu domingo, na segunda fase da “Série Azul”, envolvendo os botonistas Ismael (Flamengo) e Basílio (Clube 2004). A partida terminou empatada em 1 a 1. Detalhe: os dois atletas se classificaram e ficaram entre os oito melhores da série, garantindo premiação.

Nenhum comentário: