sexta-feira, 7 de novembro de 2014

APONTAMENTOS DO ALAGOAS:


Nesse domingo (9), descobriremos os grandes finalistas do Campeonato Paulista 2014 de Futebol de Mesa. E as semifinais prometem muito mais emoção do que se poderia imaginar: A despeito dos palpites (desastrosos, diga-se... rs) desse colunista honorário, os jogos de ida foram surpreendentes e lançaram novas e interessantíssimas perspectivas para a grande final. E como palpite não é torcida, muito menos previsão, não vou fugir da brincadeira. Vamos lá. 

PALMEIRAS X CORINTHIANS
  
Análise: Não seria surpresa para ninguém uma vitória corintiana no primeiro confronto, mas 16 pontos de vantagem é mais do que se espera num confronto desse nível – ainda mais quando seu adversário é o melhor time do campeonato e está invicto no ano. Mas o Corinthians foi brilhante! Impôs uma vantagem gigante para o jogo de volta. Não é nada fácil reverter um jogo em que se começa com “uma rodada e meia de desvantagem”. Mas se tem um time capaz de tirar esta diferença, é o Palmeiras. O Corinthians, com certeza, também sabe disso e sabe que sua vantagem é ótima, mas que terá um jogo duríssimo pela frente. Pode parecer maluquice, mas nada está garantido.Se os alvinegros conseguirem manter ou ampliar sua vantagem até o intervalo, devem ficar com a vaga. Mas eu aposto em maiores emoções...

Palpite: Vitória do Palmeiras (chutão mesmo: 42x30). Mas, sofrido, passa o Corinthians.

MENINOS X MARIA ZÉLIA

Análise: O Maria Zélia fez valer sua vocação de “time surpreendente do ano” e conseguiu uma grande vitória no 1º jogo das semifinais. Nunca se deve desprezar a força do Maria Zélia, mas o ano, a princípio incerto por conta da grande renovação, já foi coroado e se mostrou “melhor que a encomenda”. Mas por que não sonhar mais alto, não é? O Maria Zélia sempre foi muito forte em seus domínios e fez valer a mística, e conta agora com um time ainda mais motivado e, possivelmente, sem os importantes desfalques do jogo de ida. Mas agora tem que ir até o ABC enfrentar o Meninos em sua casa, onde este é igualmente forte. O jogo promete ser muito tenso e equilibrado, até em virtude da vantagem de 10 pontos pro visitante, e é bem difícil prever quem vai se manter na busca do título. Dureza! 

Palpite: Vitória do Meninos (chutão mesmo: 43 x 29) e classificação apertada.

Nenhum comentário: